Fada Madrinha


O assunto de hoje pode causar um pouco de polêmica. Pela experiência que tenho com minhas clientes, preciso alertar as próximas noivas sobre uns probleminhas que podem ser evitados.


A escolha das madrinhas pode ser uma tarefa fácil para algumas noivas e difíceis para outras. No entanto, fácil ou difícil, o importante é que a escolha seja certa, muito certa, pois até mesmo probleminhas bobos podem tirar seu sono e fazer você se arrepender de ter convidado certa pessoa para ser madrinha do seu casamento.


Muita gente sabe, ou finge que sabe, que o papel de uma madrinha é abençoar, ajudar, orientar os noivos, entre várias outras funções. Então, se uma pessoa que você pensa em convidar, por mais próxima que seja, não vai cumprir bem esse papel, não a convide.


Existem vários perfis de pessoas que já dão indícios que não serão boas madrinhas e que te darão problemas ao invés de te ajudar. Vou destacá-los pra vocês.


Pra começar, temos a madrinha NADA, que é aquela que não sabe de nada, não sabe se gosta ou não gosta do vestido que a noiva escolheu, nada fica bom, não ajuda em nada, não participa de nada... enfim, só traz preocupação pra noiva, pois é a própria noiva que tem que ajudá-la nas suas decisões, além de se preocupar com a maneira que essa madrinha vai aparecer no casamento.


Outro tipo de madrinha é a madrinha BAFO. Esse tipo é irritante em querer causar mais que a noiva. Gente, o dia é da noiva. Se essa madrinha nunca teve o dia dela, um dia terá, e se não quiser ter, então o problema é dela. Vamos deixar a noiva brilhar no seu dia.


Madrinha, ainda que você coloque uma melancia no pescoço, não vai conseguir tirar a atenção da noiva, além de parecer deselegante diante os convidados.


Temos também a madrinha ENTRONA, que é aquela que se intromete em todos os detalhes do casamento, sem nem mesmo a noiva pedir a opinião. Essa madrinha geralmente acha que todas as decisões da noiva são erradas e as dela são certas. Lembrando que o casamento não é da madrinha, coloque-a no seu lugar.


E não para por aqui. A lista de madrinhas problemas é bem grande.


Então, noivinhas lindas do meu coração, esse texto foi escrito e desabafado com muito carinho pro bem de vocês. Não se preocupem com as madrinhas, elas que precisam se preocupar com vocês. Não escolham e façam das suas madrinhas objetos de decoração, pois elas são seres humanos e poderão te dar muito problema. Não vou negar que madrinhas personalizadas ficam lindas nas fotos, mas não vale a pena a dor de cabeça que isso pode te causar.


Se você não abre mão desse casamento perfeito, então escolha as madrinhas que te ajudarão a tornar esse sonho realidade e não pesadelo. Organizar um casamento não é tarefa fácil. Só quem é ou já foi uma noiva sabe quão pilhada ficamos. Evite mais uma preocupação desnecessária. Se no fim das contas você tiver apenas uma madrinha, tudo bem, isso não é problema, não quer dizer que você não tem amigas e sim que você tem poucas amigas de verdade e menos problemas do que se enchesse o altar de madrinhas. Então, meus amores, aquela lista chatinha de convidados que fazemos e tiramos muita gente que não faz sentido convidar, faça também pros padrinhos também, de maneira consciente. Um casamento perfeito é um casamento sem estresse.


#ficaadica

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Mariana Franco Atelier

Rua Presidente Costa e Silva, 117, Sala 413, Centro

Itaboraí - RJ

(21) 99733-5863

atelier@marianafranco.com.br

© 2020 por Mariana Franco